segunda-feira, 8 de março de 2010

Transpondo MONTANHAS

"Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8:31

Na escalada da Vida, por vezes nos sentimos cansados, aflitos e angustiados por não alcançarmos o topo da montanha.
É essencial mais que esforços, é preciso fé!

Ao depararmos com problemas em nossa caminhada, e ao elevarmos nossos olhos diante destes "montes", buscamos corretamente o socorro de Deus?

Apesar de sabermos que Deus pode resolver qualquer problema, muitas vezes cruzamos os braços e esperamos, sem buscar a Deus sabedoria para resolução dos conflitos os quais passamos.

Re
flita nos passos a seguir para alcançar de forma eficiente a vitória em sua vida.
  1. IDENTIFIQUE O PROBLEMA:
"Renove-o entendimento, para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.2.

2. SEJA SINCERO COM DEUS E CONSIGO MESMO:

É uma atitude sábia agir com sinceridade diante de Deus. Não é errado ter dúvida, não é errado
ter este tipo de insegurança, desde que nos apeguemos ao Senhor buscando resposta e
segurança no mesmo.

3. OFEREÇA PARA DEUS O QUE VOCÊ TEM EM MÃOS:

A viúva não tinha muito nas mãos. Apenas uma botija com azeite.
Diante da pergunta do profeta,

ela poderia responder: "Não tenho nada, senhor". Talvez ela pudesse pensar: "Ah, não vou dizer que
tenho só o azeite, pois não valerá de nada" Seria um lamentável engano; devemos valorizar o que Deus
tem nos dado, por menor que pareça para nós.

4. ESTEJA PRONTO PARA RECEBER MAIS DE DEUS:

A viúva queria continuar enchendo as vasilhas, porém não havia mais vasilha para encher.
Para alcançar as preciosas vitórias de Deus, que é dono do ouro e da prata, é necessário ter fé;
ter um espírito empreendedor e conquistador, sempre pronto a novos desafios.

Certamente Deus tem muitas vitórias para a vida de seus filhos.
Esteja orando ao Senhor, pedindo que as janelas se abram para você, e desfrute as
BENÇÃOS DE DEUS.


Vitória é, por norma, o resultado de uma luta!































3 comentários:

  1. Ao ler esse post, lembrei de uma música, que exemplifica com bastante descrição esse momento em nossas vidas.

    Seu nome é Vencedor, cantada por Sergio Saas, diz assim:

    Me disseram que eu não ia conseguir
    Me disseram não devia prosseguir,
    Falaram tantas coisas negativas que eu quase parei
    Me disseram que eu não tinha vocação
    Que na minha situação havia ido longe demais
    pra me arrepender
    Pensei mesmo em desistir
    Me parecia impossível
    Isso aos olhos dos homens, da história, do mundo
    Mas em Deus posso vencer

    Vencedor, campeão
    gravaremos nosso nome na história
    Vencedor, campeão
    nunca abandonaremos a batalha
    Desistir jamais

    às vezes acontecem coisas na vida
    que nos deixam partidos
    Queremos desistir, mas não é assim que um vencedor se
    porta
    Ele olha sempre a frente em qualquer prova
    Aproveita do passado lições
    para ser um vencedor

    Fui surdo para os nãos
    Cego para os impecilhos
    Pois quem nasce pra vencer não se prostra na derrota
    Levante-se vencedor

    Vencedor, campeão
    gravaremos nosso nome na história
    Vencedor, campeão
    nunca abandonaremos a batalha
    Desistir jamais

    Se você também quer ser um vencedor
    Mostre quais são as suas armas
    Lute contra o opressor não se afaste do Senhor
    Ele faz do fraco Vencedor

    Vencedor, campeão
    gravaremos nosso nome na história
    Vencedor, campeão
    nunca abandonaremos a batalha
    Desistir jamais

    Finalizando:

    "Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo por que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma" At 23:11 (Aconselho ler o capitulo todo)

    CORAGEM é o que o Senhor nos diz, essa será a característica dos que ficarem por mais tempo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,

    É um prazer ler seus posts.
    Suas palavras sinceras contextualizam a forma que por vezes deveríamos encarar as situações cotidianas.
    Obrigado pelo privilegio de sentir completo os seus pensamentos com os meus comentários.
    Que o Senhor continue te abençoando!
    Vou esperar ansioso outros posts e pode aguardar mais comentários também. rs

    Lembre-se:

    "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu" Josué 21:45

    ResponderExcluir